quarta-feira, 20 de junho de 2012

Marchetaria Para Decorar a Casa

Saiu neste último sábado no Caderno Ela do Jornal O Globo, um matéria com a designer Tissi Mousinho sobre seu inovador trabalho de marchetaria. Não conhecia seu trabalho ainda e fiquei encantada com o que ví. Tanto, que quis compartilhar sobre o assunto.

A designer cria ladrilhos de madeira aos quais ela deu o nome de Madrilos e a estampa das peças é dada através da técnica de marchetaria. A técnica pode ser milenar, mas sua abordagem é totalmente inovadora. O resultado final retrata um mosaico de lâminas de madeiras de vários tipos com texturas e cores diferentes. Reparem abaixo que beleza.


Ladrilhos de madeira (Madrilo) estampados usando técnica de marchetaria


O painel acrescenta valor a qualquer ambiente e pode ser trabalhado com várias finalidades, como quadros, tampos de mesa, portas e até revestimentos de paredes. Repare como ele foi usado na Casa Cor 2011.


Ladrilhos de Madeira (Madrilo) estampados através de marchetaria


Onde encontrar? Bom, segundo o Jornal o Globo ela atende em seu ateliê na Rua Faro 17 no Jardim Botânico. Mas se quiser ter uma visão legal de seu trabalho antes de ir lá, eu diria para primeiro dar uma olhada na página da Madrilo no Facebook. Lá tem muita informação, além de que, é um canal aberto com a designer.

Quer ver mais? A loja Velha Bahia, também oferece alguns móveis (edições limitadas) com a estampa da designer. Olha o que eu encontrei no site da loja.


Bufê e Cristaleira na loja Velha Bahia  decorados com Madrilo

Nenhum comentário:

Postar um comentário